Prefeitura de Lauro de Freitas implanta novo procedimento eletrônico para cancelamento de Notas Fiscais de Serviço


A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), iniciou, a partir de 2 de junho de 2025, um novo procedimento para o cancelamento de Notas Fiscais de Serviço Eletrônicas (NFS-e). Agora, todo o processo deve ser realizado exclusivamente de forma eletrônica, através do site da SEFAZ: sefaz.laurodefreitas.ba.gov.br.

Anteriormente, os pedidos de cancelamento eram feitos por meio de processos físicos, que serão descontinuados com essa mudança. A iniciativa faz parte de um projeto mais amplo de modernização da administração tributária municipal, visando à racionalização dos procedimentos e à incorporação de tecnologia da informação na gestão dos processos fiscais.

Segundo a SEFAZ, a adoção do procedimento eletrônico tem como objetivos principais melhorar a eficiência e a agilidade nos serviços prestados aos contribuintes, além de garantir maior efetividade nas ações fiscais da secretaria. Espera-se que essa inovação contribua significativamente para a melhoria do ambiente de negócios no município, facilitando a vida do empreendedor e fortalecendo a transparência e o controle fiscal.

Para mais informações, acesse o site da SEFAZ: sefaz.laurodefreitas.ba.gov.br.


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