O cenário político de Lauro de Freitas passará por uma importante reestruturação. Alex Simões (União Brasil), que atualmente é coordenador executivo da Secretaria Municipal de Mobilidade (SEMOB) e suplente de vereador, assumirá uma cadeira na Câmara Municipal nos próximos dias.
A mudança ocorrerá em função do vereador Coca (União Brasil), que deixará o Legislativo para comandar a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) do município.
Movimentação fortalecerá base aliada da prefeita Débora Regis
Nos bastidores da política da Região Metropolitana de Salvador, a movimentação será vista como uma estratégia da prefeita Débora Regis, que fortalecerá ainda mais sua base de apoio na Câmara.
Fontes políticas afirmam que Alex é considerado um dos principais aliados e braço direito da prefeita, e sua chegada ao Legislativo garantirá maior sintonia entre o Executivo e o Parlamento municipal. Recentemente, Alex Simões acompanhou a prefeita e outras autoridades na assinatura da ordem de serviço para a construção da Unidade de Saúde da Família (USF) de Capiarara, na região de Areia Branca.
“Hoje vi a prefeita Débora Regis fazer história em nossa cidade. Agradeço por seu compromisso e sensibilidade em cuidar das pessoas e transformar Lauro de Freitas em um lugar cada vez melhor para se viver”, afirmou Alex Simões.
Simões atuará em sintonia com as pautas da gestão
Com a provável posse, Alex Simões reforçará o grupo político da prefeita na Câmara e atuará de forma alinhada às pautas da gestão municipal, especialmente nas áreas de mobilidade, infraestrutura e serviços públicos.
A nomeação oficial e a data de posse serão confirmadas nos próximos dias.
Saiba o que a Prefeita Débora Régis fará: as peças que se moverão no Executivo e no Legislativo
• A posse de Alex Simões ocorrerá ainda neste ano.
• A prefeita Débora Régis desmembrará a SESP: a Ceinfra (Infraestrutura) continuará com Joseline Cardim, e a SESP (Serviços Públicos) ficará com Coca Branco.
• A ascensão de Coca Branco à secretaria e a posse de Alex Simões darão sustentação ao apoio do grupo a Pedro Tavares, a pedido da prefeita Débora Régis.
• Pedro Tavares será contemplado no governo e poderá alcançar mais de dez mil votos.
• A SEMOP e a SSP poderão se fundir, tornando-se um único setor com apenas um Secretário.
Notícia anterior
Vasco entra em contato com Thiago Carpini, técnico do Vitória, diz portal
Próxima notícia
Projeto Amigos do Coração reduz tempo de diagnóstico do infarto no PA São Marcos