Ambiente e planejamento público são temas de entrevista entre André Fraga e Marcell Moraes

 vereador de Salvador André Fraga foi entrevistado na Rádio CBN por Marcell Moraes, recordista mundial em leis de defesa dos animais, responsável pelo primeiro hospital veterinário público da Bahia e pré-candidato a deputado federal. A conversa trouxe reflexões sobre políticas ambientais, infraestrutura, preservação da fauna e os desafios de gestão enfrentados tanto na capital quanto no restante do estado.

Durante o bate-papo, André Fraga ressaltou que a pauta ambiental ainda precisa ganhar mais espaço nas decisões públicas. De acordo com o vereador, Salvador e a Bahia avançaram nos últimos anos, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido para que planejamento, sustentabilidade e proteção ambiental se tornem prioridades consistentes nas gestões municipal e estadual. 

Fraga também comentou sobre o projeto da ponte Salvador–Itaparica, destacando a necessidade de análise técnica mais profunda sobre seus impactos. Para ele, é importante que decisões dessa magnitude sejam tomadas com base em estudos atualizados e com participação dos setores envolvidos. “O principal projeto de infraestrutura do estado hoje é uma ponte. Uma ponte que vai ligar Salvador a Itaparica e que, no formato como está projetada, pode ser uma grande barreira para o desenvolvimento das cidades do Recôncavo. Estudos já mostraram isso, mas mesmo com alertas de diferentes setores da economia baiana, o governo segue insistindo no modelo”, declarou.

Além da discussão sobre infraestrutura e gestão ambiental, Marcell Moraes trouxe para a conversa a pauta do bem-estar animal, com foco na situação do Zoológico de Salvador. Ele destacou que o modelo atual não representa o que considera adequado para cuidado e respeito à fauna. “O zoológico não é um lugar de sorriso. Os animais sofrem ali. Uma coruja, que é naturalmente noturna, precisa ficar acordada durante o dia para entreter visitantes. Esse modelo é arcaico, medieval e hoje virou apenas o quintal do governador”, disse.

A entrevista reforçou a necessidade de fortalecer políticas públicas ambientais e ampliar o debate sobre o desenvolvimento sustentável. Para ambos, o progresso depende de planejamento, responsabilidade técnica e integração entre sociedade civil, governo e especialistas.


Notícia anterior
Vasco entra em contato com Thiago Carpini, técnico do Vitória, diz portal
Próxima notícia
Secretário de Educação de Vera Cruz destaca superação de média da Bahia no IDEB e projeta novas ações no CBN Educa+
upload\05052025041424.jpeg

Notícias relacionadas