Prefeita de Lauro tira nomeados ligados a Tenóbio após briga política

A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Régis (União Brasil), exonerou 30 aliados do vereador Tenóbio (PL) após o rompimento político entre os dois. As dispensas foram publicadas em uma edição extra do Diário Oficial do município, na quarta-feira (9).

Entre os exonerados estão familiares próximos do parlamentar, como sua esposa, Luana Vitorino Matos Bandarra, e seu pai, Francisco de Assis Jóffily de Souza. 

Os nomes ocupavam cargos comissionados em diferentes secretarias da gestão municipal.

Os cortes foram interpretados como uma reação direta ao afastamento político do vereador, que até então integrava a base de apoio da prefeita na Câmara Municipal.

Rompimento com a gestão

O afastamento político foi anunciado por Tenóbio em vídeo nas redes sociais, no qual o parlamentar justificou a decisão alegando divergências com a gestão. Ele afirmou sofrer pressão para manter alinhamento irrestrito com a prefeita.

“Vejo que é uma movimentação necessária diante das discordâncias que tenho em relação a algumas atitudes da prefeita até aqui”, disse. Segundo o vereador, parte do grupo político da gestora demonstrava insatisfação com sua postura independente na Câmara.

“Já não estava me sentindo à vontade com essa pressão que alguns fazem para que a gente tenha que defender a gestão a qualquer custo. Isso eu não farei de forma alguma”, acrescentou.

Tenóbio disse ainda que continuará atuando como fiscalizador e comunicador, e preferiu não vincular sua imagem à atual administração municipal. Apesar das críticas, reconheceu avanços da gestão e desejou sorte à prefeita.

Notícia anterior
Vasco entra em contato com Thiago Carpini, técnico do Vitória, diz portal
Próxima notícia
PDT fortalece base com o governo da Bahia e busca ampliar presença nos municípios
upload\05052025041424.jpeg

Notícias relacionadas